Desafio de vida e violência

A violência contra a mulher acontece porque muitos dos homens se acham superior a ela e usam da agressividade para impor suas vontades sobre a mesma.Alem do álcool, drogas e ciúmes serem fatores que provocam a violência contra a mulher, a sociedade também tem sua influencia, pois da mais valor ao papel masculino, o que influencia na educação de meninos e meninas, pois os menino são influenciados a dar valor a forma física, agressividade e dominação, ja as meninas são vistas como um sexo frágil e tornam- se valorizadas pela sua delicadeza, sentimentalismo e dependência.

Embora exista uma lei contra a violência sobre ela submetida muitas sofrem caladas, pois elas sabem o quanto é difícil da um basta na situação, seja por vergonha,pela dependência emocional, financeira perante o agressor, medo que aconteça uma coisa pior e ainda sim pelos filhos, pois eles presenciam essa situação que se torna constrangedora e influencia na sua educação se ele ta vendo esse tratamento dentro de casa com sua mãe ou vai tentar outros rumos pra não presenciar mais ou vai seguir o mesmo exemplo do parceiro da mãe futuramente. Nem todo tipo de violência deixa marcas físicas, as humilhações, e ofensas verbais são difíceis de superar, cada uma é que sabe o desprezo que se passa na sua cabeça. Sabemos bem que cada mulher tem seu valor e so querem ter seus direitos iguais por iguais perante a figura masculina.

A mulher ate hoje continua lutando pelo reconhecimento dos seus direitos, embora aos poucos venha conquistando o seu espaço na sociedade ainda não consegue fazer bom uso dos direitos conquistados, apesar de querer sua liberdade muitas depende do homem e ainda sim aceitam as agressões . Talvez pela capacidade e amar e perdoar como esposa.


Por: Alexsandra Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário