FORÇA HAITIANA

O mundo se impressiona com um terremoto que destruiu o Haiti, mas como destruir algo já destruído por questões políticas, econômicas e sociais?
Antes do terremoto o Haiti era pouco lembrado, mas foi preciso um terremoto de 7,3 graus na escala Richter para que o mundo pudesse ver o Haiti com outros olhos, e fazer com que esse país da América central fizesse parte do nosso cotidiano. O tremor e as réplicas deixaram mais de 200mil mortos e cerca de 3 milhões de desabrigados, mais do que números esses terremotos deixaram marcas nas famílias haitianas, marcas essas que podem ser irreparáveis.
Eles podem não ter uma estátua da liberdade como nos E.U.A, um Cristo redentor como no Brasil, não podem sediar Panamericanos, Copa do mundo e muito menos Olimpíadas, mas eles também são americanos. Mais forte que a destruição é a força, a força de viver, por isso a força haitiana deve ser mostrada, evidenciada para todo o mundo, para que o mundo possa lembrar do Haiti não como um país destruído, mas sim reerguido pela força da vida.

1 comentários:

Edvânea disse...

Oi, Josikélibe, como já havia falado antes, o texto é bom; cuidado, contudo, com a grafia das palavra. Exemplo: "O mundo se 'impressiona'..." Ok?!

Postar um comentário