A Sós

Ás vezes um sentimento toma conta de nós, um sentimento muitas vezes desesperador, muitas vezes acolhedor, um sentimento que nos leva a viajar para dentro de nós mesmos, que nos leva a refletir, sobre tudo que já fizemos ou que fazemos.
Afinal, quem nunca se sentiu só, mesmo quando o mundo inteiro estava a sua volta? Quem nunca se desesperou ao pensar que não haveria alguém capaz de entender todos os nossos problemas e nos ajudasse a resolve-los e percebendo que não poderia encontrar essa pessoa, se sentiu sozinho? Quem nunca aproveitou um momento sozinho para pensar na vida e refletir sobre seus atos? A solidão, que faz muitas pessoas infelizes, mas também muitas outras se sentirem bem, por estar "a sós" consigo mesmas, é com certeza um dos sentimentos mais contraditórios que o ser humano conhece, contraditório, porque não sabemos de onde ele vem, ou porque ele vem, não sabemos se é a falta de uma pessoa que gostamos ou apenas um estado da mente, que nos faz pensar que algo nos falta, mesmo quando se está tudo bem a nossa volta.
A solidão é um sentimento desafiador, pois nos leva a conhecer nós mesmos, superar nossos medos, vencer obstáculos e assim, perceber que não devemos ter medo de nós mesmos, devemos aproveitar esses momentos em que nos sentimos sozinhos para nos conhecer, refletir, pensar, sobre nossos atos e quem sabe assim poderíamos até nos tornar pessoas bem melhores.


Hevana Lima

0 comentários:

Postar um comentário