A luta de um Povo

Depois da pugente tragédia que se abateu sobre o Haiti,que afetou de foma direta e catastrófica sua população ,os haitianos ,povo hulmide, esquecido pelo mundo,estão lutando com forças para reeguer o país devastado.
Ainda sim,apesar de um povo hulmide e sofrido por circunstâncias naturais e políticas,o povo hatiano,com raça e fé lutam para reconstruir as inúmeras perdas,se unindo e quebrando barreirras,antes estipuladas.
Além dos desatres naturais,o Haiti sofre com o seu governo,que apesar de ser um país independente,conta com presidentes corruptos e ditadores que não se preocupam com o sofrimento e os problemas enfrentados pela nação.
Com esta intensa instabilidade é impossivel saber quando a população poderá enfim parar de sofrer e começará a se erguer.Enquanto isso,os habitantes de Porto Principe estão em busca de alimentos,de abrigo e de uma mão amiga enqunto sofrem os efeitos da calamidade.
Seu lema: a união faz a força, é a verdadeira face e representação desse povo hulmide,porém guereiros,pois lutam e vão lutar por uma vida mais digna e respeitavel.

AMANDA DOS SANTOS

2 comentários:

Turma G2- CPM disse...

Bem,o teu texto é bastante interessante,uma vez que ele,ao denserolar da reflexão,mostra-se coerente com o tema,você só precisa lê-lo novamnete e continuar a escrever!
carlos tito

Turma G2- CPM disse...

Bem um texto legal!
continue escrevendo!
turmaf-1:
wandreson

Postar um comentário