Para Conferir =D

A Mulher Como Objeto Sexual

“Mulher tem que ser bonita. Magra e bem vestida, ela é o perfeito objeto do desejo masculino. Dentro de uma construção social do que seja o feminino, a mulher é educada para ser objeto (de desejo, de propriedade, de sexo) do homem e, por isto mesmo, para fazer do seu corpo, do seu visual, um elemento essencial de identidade. A mulher ideal, de acordo com padrões ainda vigentes, é linda e imóvel, como a Branca de Neve e a Bela Adormecida, salvas por príncipes que passavam andando a cavalo pelo mundo.”
Socióloga Jacqueline Pitangui
Disponível em: http://almanaque.folha.uol.com.br/moda_12out1980.htm




Violência Contra a Mulher

'' Estima-se que mais da metade das mulheres agredidas sofram caladas e não peçam ajuda. Para elas é difícil dar um basta naquela situação. Muitas sentem vergonha ou dependem emocionalmente ou financeiramente do agressor; outras acham que “foi só daquela vez” ou que, no fundo, são elas as culpadas pela violência; outras não falam nada por causa dos filhos, porque têm medo de apanhar ainda mais ou porque não querem prejudicar o agressor, que pode ser preso ou condenado socialmente. E ainda tem também aquela idéia do “ruim com ele, pior sem ele”. ''

Disponível em: http://copodeleite.rits.org.br/apc-aa-patriciagalvao/home/dadospesquisas.shtml - Portal da Violência Contra a Mulher.
Vale a pena visitar esse site que contém uma série de dados, notícias e informações para se informar e entender mais sobre o assunto abordado e discutido em sala de aula.




Juliane Ferreira. =*

0 comentários:

Postar um comentário