A violência contra a mulher e suas consequências

A violência contra a mulher é um fato marcante e presente na sociedade brasileira que atinge todas as camadas da sociedade; mas, é visivelmente perceptível nas camadas de baixa renda. E é esse tipo de violência que destrói muitas famílias, e cujas conseqüências deste ato são bem maiores do que se possa imaginar. Muitos maridos chegam em casa bêbados e agridem a esposa na presença do filho, às vezes, até mesmo agridem o filho também.A conseqüência de fatos como este são: num primeiro momento um trauma na criança que geralmente a persegue durante toda a vida;num segundo momento, a destruição da família.


A violência contra a mulher afeta não só a família em si, mais toda a sociedade. Afinal que tipo de estrutura emocional terá uma criança que vê sua mãe sendo violentada todos os dias pelo próprio pai?Que caráter um individuo como este terá?Sem duvida uma estrutura emocional desestruturada e um caráter totalmente influenciado pela conduta dos pais.


É necessário ter consciência que este tipo de violência causa muitos danos à sociedade, afinal os filhos são à base do futuro. E se nós temos uma base desestruturada teremos um futuro desestruturado e, consequentemente, uma sociedade totalmente desorganizada. Com um pouco amor podemos mudar o futuro da sociedade.




Wellington Oliveira Júnior

2 comentários:

Turma G2- CPM disse...

oiee wellington seu texto tá bom,só precisa parar a a repetição no final de : "destruturado" e trocar por uma palavra sinônima

By:Amandaa

Turma G2- CPM disse...

Excelente texto!
Continue escrevendo.

Postar um comentário